A Amora Pet é um app criado para o desenvolvimento do curso de UX Design da instituição UX Unicórnio. O aplicativo contempla algumas paginas como: cadastro, home, páginas de produtos e serviços, perfil do pet e perfil do especialista e calendário para agendar as consultas.
Projeto
No projeto o meu foco maior foi em UI Design, criando os protótipos em baixa e alta fidelidade e testando a usabilidade através da ferramenta Maze.co, porém eu participei da realização de todo o processo de pesquisas qualitativas e quantitativas, na criação das personas, na realização do benchmark, Jornada do Usuário, matriz CSD e Impacto x Conhecimento e no como poderíamos (HMW).
Benchmarking
Através do mapeamento dos possíveis concorrentes, foi possível perceber que as grandes redes são seus principais competidores no mercado digital.
Perfil dos Usuários
Matriz CSD
Através da matriz CSD, nós levantamos as principais certezas, dúvidas e suposições sobre os principais agentes envolvidos.
Matriz Impacto e Conhecimento
A matriz impacto e conhecimento nos auxilia na priorização das tarefas para definirmos pontos mais relevantes a serem pesquisados.
Alternativas de Solução
Como Poderíamos - How Might We (HMW)
Utilizamos a técnica HMW para nos ajudar a encontrar algumas possíveis soluções relacionadas ao objetivo do projeto
“Como poderíamos ajudar o pet shop a aumentar o faturamento e se diferenciar no mercado, em um negócio com pouca barreira de entrada e com muitos estabelecimentos parecidos?”
Matriz Impacto e Esforço
Após o grupo realizar um brainstoming com as possíveis soluções, definimos alguns critérios básicos de esforço e impacto para assim podermos classificá-las na matriz.
Soluções
Protótipo de baixa fidelidade
Primeiro teste de usabilidade
Com o protótipo de baixa fidelidade foi feito um primeiro teste de usabilidade real com usuários para levantar as primeiras melhorias antes de fazer um protótipo mais completo.
Guia de Estilos
Componentes utilizados na criação do aplicativo,
Segundo teste de usabilidade
Feito o protótipo de alta fidelidade, realizamos um segundo teste de usabilidade para avaliar se as ideias geradas cumprem os objetivos propostos.